Delegação francesa visitou Guimarães no âmbito de cooperação estratégica



Uma delegação francesa composta por decisores públicos e privados visitou a cidade de Guimarães, na passada quinta-feira, no âmbito de uma cooperação estratégica a definir entre a região de Hauts-de-France, da região dos Altos de França e a região Norte de Portugal.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destacou a importância desta cooperação a fim de potenciar a história de Guimarães enquanto território industrial e reforçou a produção de conhecimento através das instituições superiores. Neste encontro marcou ainda presença o Vereador Ricardo Costa, o Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e o Cônsul Honorário de Portugal na região dos Hauts-de-France, Bruno Cavaco.
Esta iniciativa foi co-organizada pela CCI Internacional e o Comité France-Portugal Hauts-de-France, com o objectivo de desenvolver cooperações estratégicas entre a Região Norte de Portugal e a Região dos Hauts-de-France, em áreas como os têxteis inovadores e sustentáveis, indústrias criativas, transição digital, indústria 4.0, energias renováveis, inovação automóvel, bluetech, Portos 4.0, e-commerce, entre outras.


Marcações: Hauts-de-France, cooperação

Imprimir Email