Vídeo: Incêndio em estabelecimento de restauração sobressaltou moradores na Rua da Ramada

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães combateram esta manhã um incêndio que deflagrou no interior de um estabelecimento de restauração, situado no rés-do-chão de um prédio, localizado na Rua da Ramada, em Guimarães.
A corporação recebeu o alerta às 7h45, enviando para o local 11 operacionais, duas viaturas de combate a incêndio e uma ambulância.

Maria do Rosário Costa, moradora no imóvel, deu conta que apercebeu-se do fumo intenso no interior da habitação, numa altura em que, como habitualmente, "estava a ouvir a Rádio Santiago".

"Vi tanto fumo, tanto fumo, parecia que tinha nevoeiro dentro de casa... Vim ao corredor e já estava a formar-se uma labareda no corredor", contou, recordando que dirigiu-se à varanda para pedir ajuda. "Chegaram os bombeiros e tanto eles como a Polícia foram maravilhosos... Ainda bem que eu estava acordada!, disse, indicando que o fogo causou alguns estragos, mas felizmente saiu da habitação "são e salva".

O Chefe Serafim Martins, dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, indicou que o fogo teve origem numa zona de equipamentos eléctricos na área de restauração. A pronta intervenção permitiu evitar a propagação das chamas ao piso superior, ficando a operação concluída às 8h30.

Enquanto decorria a intervenção dos bombeiros, agentes da PSP vedaram o acesso à Rua da Ramada e estiveram no interior do estabelecimento de restauração a investigar a origem das chamas.

sexta, 05 julho 2019 10:19 em Sociedade

Marcações: incêndio, Bombeiros Voluntários de Guimarães , Rua da Ramada

Imprimir