Vencedores do Concurso de Espantalhos da Horta Pedagógica revelados no «Piquenicão»



Cerca de 150 utilizadores da Horta Pedagógica de Guimarães participaram no sábado, no «Piquenicão» culminando com o anúncio dos vencedores do X Concurso de Espantalhos.
Na categoria de Utilizadores da Horta, participaram na décima edição do concurso 10 exemplares, sendo premiados três vencedores. Segundo a deliberação do júri, o primeiro prémio foi atribuído a Paula Peixoto, o segundo prémio a Carlos Costa e o terceiro a Andreia Barroso e os filhos Guilherme e Gonçalo.
Na categoria de Instituições, o prémio foi para o Agrupamento de Escolas João de Meira.
Entre os 15 exemplares de espantalhos, 10 foram elaborados por utilizadores da Horta e cinco por instituições avaliados pelo júri composto por Miguel Frazão, Jorge Fernandes e Joana Pereira Mendes.
O Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, marcou presença na iniciativa destacando que “o projecto da Horta Pedagógica deve ser uma referência para Guimarães e para o País” enaltecendo os elogios que têm sido reconhecidos a este projecto, principalmente na vertente ambiental e comunitária.
A iniciativa surge no âmbito de um conjunto de actividades que pretendem dinamizar a Horta Pedagógica de Guimarães, unindo gerações e tradições com a arte no mundo rural.


Marcações: concurso , Horta Pedagógica, Pequenicão, espantalhos

Imprimir Email