Associação de hoteleiros insurge-se contra exclusão da Praça de S. Tiago da Noite Branca



A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) diz que a Câmara "aparenta persistir na sua intenção de descurar e diminuir o papel dos comerciantes da restauração vimaranense no sucesso da programação cultural da Cidade". 

Em comunicado emitido este sábado, aquela Associação insurge-se contra o facto da edição deste ano da «Noite Branca» ter excluído a Praça de S. Tiago.
A AVH acrescenta que estabelecimentos da mesma Praça viram-se impedidos de "desenvolver, a expensas próprias, iniciativas alusivas ao evento" por lhes terem sido indeferidos pedidos de licenciamento para "colocação de balcão de venda de bebidas à porta dos respectivos estabelecimentos", alegadamente pelo facto dos referidos estabelecimentos "não se encontrarem situados nos espaços atribuídos ao evento".

A AVH diz ter solicitado "às entidades competentes informação sobre o procedimento de adjudicação da exploração de bares nas zonas adstritas ao evento, não tendo obtido qualquer resposta".

Lembrando que todasas edições anteriores da «Noite Branca» contaram com palco na Praça de S. Tiago e autorização para colocar balcões para venda de bebidas, a AVH sublinha que, tanto na Praça de S. Tiago, como no Largo da Oliveira, os comerciantes "contribuíram, também, decisivamente para o impulsionamento da envergadura do evento e da dimensão nacional que logrou atingir, sempre em prol do dinamismo cultural de Guimarães". Por outro lado, a AVH refere "não ter sido consultada previamente quanto à mudança na planificação do evento".


Marcações: noite branca, AVH

Imprimir Email