Trabalhadores da Amtrol Alfa em greve esta sexta-feira

Os trabalhadores da Amtrol Alfa estão em greve esta sexta-feira. O sindicalista Joaquim Costa diz que a paralisação expressa o protesto dos trabalhadores contra a falta de resposta às exigências reivindicativas apresentadas à Administração.
O representante dos trabalhadores lamentou que a Administração tivesse comunicado um aumento salarial na ordem dos "10/15 euros através de comunicado e não em sede de negociação". Joaquim Costa lembra que o referido aumento fica aquém das expectativas já que "estão em causa trabalhadores qualificados". POr outro lado, lembra que há outras reivindicações em causa, nomeadamente actualização do subsídio de refeição e a redução progressiva do horário de trabalho para as 35 horas semanais.

Ainda de acordo com Joaquim Costa, caso a Administração da Amtrol Alfa não responda às propostas apresentadas, os trabalhadores voltarão à greve no próximo dia 2 de Agosto.
Contactada pelo Grupo Santiago, a Administração da Empresa escusou-se a comentar a greve e as declarações do representante dos trabalhadores.


sexta, 12 julho 2019 16:29 em Sociedade

Marcações: greve, Amtrol Alfa

Imprimir