Vice-Presidente do Município confirma recinto de diversões das Gualterianas na Alameda Dr. Alfredo Pimenta

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Paula Pinto, confirmou a notícia avançada pelo Grupo Santiago. Os divertimentos associados às Festas da Cidade e Gualterianas vão mesmo ficar na Alameda Dr. Alfredo Pimenta e numa área adjacente ao Estádio D. Afonso Henriques.

Em declarações prestadas esta sexta-feira, à margem da apresentação da 2ª edição dos Convívios Internacionais de Música de Guimarães, a responsável pela Cultura do Município confirmou a mudança daqueles atractivos habitualmente instalados junto ao teleférico. "Fruto das imensas críticas em relação ao posicionamento dos divertimentos na zona das Hortas, juntamente com o Sr. Presidente da Câmara reunimos e ouvimos diversas associações e pessoas... E não podemos ouvir e não fazer nada! A partir do momento em que se ouve tem de se ser consequente com o que se ouvir... Grande parte das pessoas assumiram o desacordo com a anterior localização", justificou a responsável, comentando que "todas as soluções têm prós e contras".

A Vereadora da Cultura alertou que o trânsito ficará cortado na Alameda Dr. Alfredo Pimenta "durante o período de montagem e desmontagem" dos equipamentos de diversões, o que irá já acontecer entre a próxima segunda e quarta-feira. "Durante as festas, o trânsito condicionado nos momentos de maior afluência", apontou, ao indicar que permanecerá naquela zona uma "via funcional" porque "o trânsito é uma preocupação".

"É a primeira vez que estamos a fazer ali as festas e vamos manter uma via aberta", continuou Adelina Pinto, assegurando: "vamos ver como a população vai entender isto... E depois vamos avaliar... Se o recinto das festas fica ou sai... ou se vai para as nuvens... Um dia destes arranjamos uma 'cloud' - hoje tudo se coloca numa 'cloud' - e pomos lá os divertimentos".

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães garantiu que a edição deste ano das Festas da Cidade vai ter "mais mudanças" e constituirá um "reforço das Gualterianas", confirmando a realização da Feira de Artesanato na Alameda de S. Dâmaso e a extensão de outros atractivos ao Largo República do Brasil, bem como a instalação das iluminações festivas nas principais artérias da Cidade.

 

sexta, 12 julho 2019 17:46 em Sociedade

Marcações: Festas Gualterianas, Alameda Alfredo Pimenta

Imprimir