Ministro Vieira da Silva inaugurou respostas de apoio à deficiência no pólo do Paraíso do Centro Social de Brito

As novas valências do pólo do Paraíso, do Centro Social de Brito, foram inauguradas este sábado, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O momento festivo foi aproveitado por José Vieira da Silva para recordar que o projecto liderado por aquela Instituição permitiu devolver à comunidade a utilização de um equipamento que era privado, mas que recebeu comparticipação pública.

"Em dois passos, foi recuperado todo o equipamento, e transformado numa resposta para idosos e duas respostas sociais para a deficiência", observou o governante, frisando a determinação e persistência do Centro Social para reunir as condições para a concretização do projecto.

Na sua intervenção, o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social realçou o dinamismo das instituições sociais existentes em Guimarães, revelando que o volume financeiro anual decorrente dos acordos de cooperação que ascende 21 milhões de euros "de apoios para a sustentabilidade das instituições deste Concelho".

A Presidente em Exercício da Câmara de Guimarães sublinhou a importância das respostas sociais proporcionadas pelas instituições do Concelho, destacando o exemplo do Centro Social de Brito. Adelina Paula Pinto mencionou a insistência do dirigente José Dias para a concretização de respostas sociais de apoio à deficiência.

Em dia de festa, o Presidente do Centro Social de Brito congratulou-se com os incentivos que recebeu para que o investimento de 2, 7 milhões de euros possa alargar as valências da Instituição ao apoio à deficiência.
O pólo do Paraíso do Centro Social de Brito tem como madrinha Filomena Dias e está localizado na vila de Selho S. Jorge.

A cerimónia inaugural contou com a presença dos deputados Sónia Fertuzinhos e Luís Soares e representantes de diversas entidades do Concelho.

sábado, 13 julho 2019 14:52 em Sociedade

Marcações: Centro Social de Brito

Imprimir