VÍDEO: Apoderaram-se do dinheiro do Multibanco no Salgueiral e espalharam notas durante a fuga

Dois assaltantes, encapuzados e sob ameaça de arma de fogo, apoderaram-se esta manhã de duas malas com o dinheiro que estava a ser colocado no cofre da caixa Multibanco, existente na pastelaria localizada na Praceta Gomes Eanes de Zurara, na zona do Salgueiral, em Guimarães.

Os funcionários da empresa de transporte de valores procediam ao reabastecimento do cofre Multibanco quando foram surpreendidos no interior do estabelecimento. 

Eram 8h45 e o assalto foi consumado na presença dos clientes que àquela hora se encontravam na pastelaria.

Manuel Ribeiro indicou que os dois indivíduos, "entraram de rompante e tinham a cabeça tapada e usavam luvas". "Exibiram as armas de fogo, pareceriam revólveres e disseram 'isto é um assalto! Não queremos fazer mal a ninguém... Não tenham medo", observou, explicando que, naquele momento, os funcionários da empresa de transporte de valores tinham acabado de colocar o dinheiro. "Eles obrigaram-os a abrir o cofre e fugiram com as caixas na mão", continuou o responsável, frisando que o assalto "foi muito rápido" e que os assaltantes abandonaram o local a pé em direcção à Rua de Moçambique, situada nas traseiras do prédio onde está localizada a pastelaria.
"Eles fugiram a pé... E disseram-me que uma das caixas abriu-se e ainda espalharam dinheiro pelo chão. Parece que entraram num carro que estava à espera deles e fugiram", acrescentou.

A PSP de Guimarães tomou conta desta ocorrência. Os agentes da Polícia Judiciária do Porto foram chamados ao local, estando a investigar o assalto.

domingo, 14 julho 2019 12:52 em Sociedade

Marcações: assalto, Polícia Judiciária, PSP de Guimarães, Salgueiral, multibanco

Imprimir