Centro Juvenil de S. José premiado pelo projecto «Family First»



O Centro Juvenil de S. José foi uma das instituições contempladas na 1ª edição do Prémio BPI «La Caixa».

O prémio atribuído à instituição vimaranense premeia o projecto «Family First» que está a ser desenvolvido pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) do Centro Juvenil de S. José.
O projecto apresentado foi um dos 24 vencedores, numa poule de 196 candidaturas de um concurso nacional dedicado à infância, para apoiar projectos que facilitem o desenvolvimento integral e a saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como o reforço de competências parentais.
No essencial, o projecto visa melhorar a qualidade das instalações do CAFAP, por forma a possibilitar uma melhor intervenção junto das famílias que se encontram em acompanhamento desde Dezembro de 2018, aquando a abertura da nova resposta social do Centro Juvenil de S. José.

As cerca de 200 candidaturas submetidas foram avaliadas de acordo com critérios como qualidade, sustentabilidade e relevância, tendo sido premiadas 24 Instituições de cariz social. O valor médio dos prémios atribuídos ronda os 31.250 euros.


Marcações: projecto «Family First», Prémio BPI «La Caixa»

Imprimir Email