Vários condicionamentos de trânsito em Guimarães devido às Festas da Cidade e Gualterianas

A Câmara Municipal de Guimarães anunciou vários condicionamentos de trânsito na cidade, a partir desta sexta-feira, decorrentes do programa das Festas da Cidade e Gualterianas.
Em comunicado, a Autarquia alerta que a PSP e a Polícia Municipal poderão aplicar os condicionamentos à circulação automóvel que entendam necessários, "designadamente nos arruamentos entre o Largo República do Brasil e a referida alameda, com particular incidência na Rua Paio Galvão, Largo do Toural, Rua de Santo António e Rua Gil Vicente".

Até à próxima segunda-feira, será proibido o trânsito na Alameda de S. Dâmaso (norte), entre as 20h00 e as 2h00, decorrente do funcionamento da Feira do Artesanato e demais actividades associadas.

Confira os condicionamentos previstos:

Sexta-feira, dia 2 de agosto
No decurso do Festival Internacional de Folclore, no Largo do Toural, será proibido o trânsito no seu arruamento a nascente, a partir das 22h00. A Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães, arruamento contíguo à Plataforma das Artes e da Criatividade, local onde terá palco o concerto de Blaya, estará interdito ao trânsito.

Sábado, dia 3 de agosto
O Campo de São Mamede estará Interdito ao trânsito e a estacionamento com a realização da Feira do Gado e Concurso Pecuário (10h00). Será condicionado o trânsito e o estacionamento nos percursos da Batalha das Flores (18h00) e na Arruada e Encontro de Tocadores de Concertina (21h00), mantendo-se a interdição no arruamento nascente do Largo do Toural, durante a sua atuação. Com o concerto de Dino D` Santiago na Plataforma das Artes e da Criatividade, estará interdito o trânsito na Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães.
A montagem do fogo-de-artifício no Largo Condessa Mumadona, a partir das 09h00, implicará o encerramento do Parque de Estacionamento localizado neste largo e a condicionamento da circulação circunscrita às ligações e sentidos entre a Avenida Cónego Gaspar Estaço e a Rua D. Constança de Noronha e entre a Rua Serpa Pinto e a Avenida Alberto Sampaio.
A partir das 21h00, o trânsito no Largo Condessa Mumadona, bem como nos arruamentos que confluem com o mesmo, ficará interdito.

Domingo, dia 4 de agosto
Ficará condicionado o trânsito e o estacionamento nos percursos do Desfile de Charretes Antigas (a partir das 10h30) e na Majestosa Procissão em Honra de S. Gualter, a partir das 17h30, com o seu início na Fonte Santa, e das 18h00 durante o percurso pelas ruas da Cidade, a partir do Largo de São Francisco.
Durante o Despique de Bandas no Largo do Toural, será proibido o trânsito no seu arruamento a nascente, a partir das 21h30, mantendo-se a interdição na Rua Dr. Avelino da Silva Guimarães, decorrente do concerto de Johnny Abreu, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

Segunda-feira, 5 de agosto
Será condicionado o trânsito e o estacionamento no percurso da Marcha Gualteriana, bem como nos arruamentos de confluem com o mesmo. O desfile terá início na Rua da Marcha Gualteriana e seguirá a Rua Dr. Eduardo de Almeida, Av. Cónego Gaspar Estaço, Largo Condessa Mumadona, Avenida Alberto Sampaio, Largo República do Brasil, Alameda de São Dâmaso (norte), Largo do Toural (norte), Rua de Santo António, Avenida General Humberto Delgado, Rua Dr. Agostinho Barbosa, Rua Serpa Pinto, Largo Condessa Mumadona, Avenida Cónego Gaspar Estaço, Rua Dr. Eduardo Almeida e Rua Marcha Gualteriana.


quinta, 01 agosto 2019 19:36 em Sociedade

Marcações: Festas da Cidade e Gualterianas, condicionamentos de trânsito

Imprimir