Parque de Camões entra em funcionamento após cerimónia de inauguração este sábado

O novo Parque de Estacionamento de Camões vai ser inaugurado e entrar em funcionamento amanhã. A inauguração está agendada para as 11h00.

Em comunicado, a Autarquia informa que foi notificada esta sexta-feira da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga que, "ponderados os interesses em presença, deferiu a alteração da medida cautelar provisoriamente decretada, autorizando a abertura ao público do Parque de Estacionamento de Camões, condicionada à tomada de medidas que impeçam, de forma absoluta, o acesso à ligação pedonal existente entre o Parque e a rua da Liberdade".

A Câmara Municipal de Guimarães convida os Vimaranenses a participarem na inauguração do Parque, com acessos pela Rua da Caldeiroa e pela Travessa de Camões.

O novo parque tem mais de 400 lugares disponíveis para o aparcamento automóvel, estando situado na zona central da cidade, entre as ruas de Camões e Caldeiroa, sendo complementado com passagens pedonais e ainda espaços verdes.

A Câmara de Guimarães adianta que a partir do próximo dia 6 de agosto, após as Festas da Cidade e Gualterianas, o principal acesso será feito a partir do Largo do Toural, através da Rua de Camões, cujo sentido de trânsito passará a ser descendente. O parque dispõe ainda de um acesso automóvel pela Rua da Caldeiroa, artéria onde também está localizada a saída.

sexta, 02 agosto 2019 18:42 em Sociedade

Marcações: Inauguração, Parque de Estacionamento de Camões

Imprimir