VÍDEO: Parque de Estacionamento de Camões inaugurado: «Foi uma obra complexa, desejada e polémica»

"Foi uma obra complexa, desejada e polémica", afirmou o Presidente da Câmara de Guimarães, na inauguração este sábado do novo Parque de Estacionamento de Camões.

O parque permite o estacionamento de proximidade ao centro da Cidade de Guimarães e funciona também como um espaço de lazer que permite atravessar a pé, um novo quarteirão urbano, com percursos que garantem a ligação a antigas vielas existentes naquela zona citadina.

Na abertura da cerimónia, Domingos Bragança disse que por ser "polémica e desejada", "a obra nasceu dá uma um grande gratificação e contentamento".

"Esta obra desenvolveu-se de uma forma discreta, os vimaranenses não deram conta dela, a não ser os moradores desta área", observou agradecendo "a paciência" que tiveram durante a intervenção que "valoriza toda esta área".
"A melhoria da acessibilidade ao Largo do Toural e ao centro da Cidade será indutora do comércio e dos serviços da Cidade", acrescentou, destacando a solução encontrada para a cobertura da parte superior do parque".
"Andarmos sobre o parque e não damos conta que estamos num parque de estacionamento, porque o manto vegetal está colocado com percursos pedonais e que dão uma vista sobre a Cidade que é desconhecida para muitos", sublinhou, considerando que o investimento de 5, 5 milhões de euros vai "regenerar através da reabilitação dos edifícios todo o quarteirão, para ali residirem mais pessoas, instalarem-se actividades económicas e sociais.
"Já está a ser indutor para uma área de interesse económico mais abrangente, para a valorização dos edifícios, em toda a zona da Cruz de Pedra, até a Avenida D. Afonso Henriques e Monte do Cavalinho", apontou, considerando que o projecto permite "fazer mais Cidade com qualidade".

"Eu não escondo as emoções, estou muito satisfeito com o resultado desta obra", frisou, na cerimónia que contou com a presença da vereação municipal e deputados da Assembleia Municipal, bem como centenas de pessoas que antes da abertura à circulação automóvel tiveram oportunidade de percorrerem os diferentes espaços. Os automobilistas poderão usar este novo espaço de aparcamento a partir das 15h00 desde sábado.

sábado, 03 agosto 2019 13:57 em Sociedade

Marcações: Inauguração, Parque de Estacionamento de Camões

Imprimir