Moradores devem solicitar isenção do pagamento de taxas durante a noite no Parque de Estacionamento de Camões

O Parque de Estacionamento de Camões já está a funcionar e aberto ao público, depois da inauguração realizada ontem.

O funcionamento deste novo espaço de aparcamento automóvel está sujeito ao Regulamento dos Parques de Estacionamento, bem como às taxas praticadas nos demais parques municipais, estando assegurada a excepção para os residentes do Centro Histórico intramuros e dos arruamentos Rua da Caldeiroa, Rua Padre Augusto Borges de Sá, Rua da Liberdade, Rua D. João I, Rua Dr. Bento Cardoso, Rua e Travessa de Camões, Largo Valentim Moreira de Sá, Largo do Toural, Rua de Santo António, Rua Gil Vicente e Rua Paio Galvão.
Os residentes destas áreas referidas estão isentos do pagamento de taxas no período nocturno – entre as 20h00 e as 8h00.
Para que possam usufruir desta medida, os moradores devem preencher o seguinte formulário: https://www.cm-guimaraes.pt/cmguimaraes/uploads/document/file/15420/parque_camoes___assinatura_mensal_de_residente_mod__852_sq.pdf

Na informação divulgada na sua página na internet, a Vitrus adianta que "seguindo as directivas do Município, não se prevê a aceitação de outras assinaturas mensais até ao final do mês de outubro para que seja possível estudar a lotação do parque (429 lugares)".
"O Parque de Camões constituirá um elemento preponderante na política de mobilidade do Município para a Cidade, estando em curso o estudo de acções subsequentes à sua abertura pública, designadamente no condicionamento de trânsito ao Centro Histórico intramuros, nos regulamentos dos parques de estacionamento e das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, e respectivas taxas aplicáveis, sem prejuízo da requalificação urbanística em curso", refere a Vitrus.

Marcações: Parque de Estacionamento de Camões

Imprimir Email