Mau tempo provocou inundações nos serviços do Hospital de Guimarães

O mau tempo registado na última madrugada causou inundações nos serviços do Hospital de Guimarães. As zonas afectadas foram a Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular (UDIC) e a área de Imagiologia, no serviço de Urgência.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira confirmou os efeitos do temporal. Henrique Capelas realçou que os serviços estão a funcionar com normalidade, indicando que as inundações resultaram de infiltrações nos telhados das áreas afectadas devido à obstrução dos sistemas de escoamento de águas pluviais.

"A UDIC é uma obra recente e houve resíduos que obstruíram os algerozes.O tecto daquela área funcionou como um tanque e a água transbordou, acabando por espalhar-se pelas escadas e no serviço. Causou alguns estragos que não foram de monta e estão a ser avaliados", disse o responsável.

O mau tempo também afectou o serviço de Urgência, nomeadamente a zona onde funciona a área de Imagiologia. Neste caso, segundo Henrique Capelas, "devido às obras procedeu-se ao desvio de uma conduta de escoamento de águas pluviais", ficando direccionada para a placa da urgência. "Não foi uma inundação tão grande, mas também causou alguns incómodos nos serviços", afirmou, garantindo: ""Foi uma noite de chuva intensa, em pleno verão. Felizmente não houve danos nos equipamentos, mas há todo este incómodo que implica as limpezas".

O Presidente do Conselho de Administração daquela unidade hospitalar assinalou que a obra de requalificação do serviço de Urgência já solicitou à equipa da manutenção e acompanhamento do projecto a análise das circunstâncias que originaram as inundações, de forma "a salvaguardar que este tipo de situações não se repitam".

Marcações: Inundação, urgência, Hospital da Senhora da Oliveira, Imagiologia, Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular

Imprimir Email