GNR deteve 14 pessoas em flagrante delito no distrito de Braga na última semana



O Comando Territorial de Braga da GNR levou a efeito um conjunto de acções no distrito de Braga, na última semana, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras. No resultado dessa actividade, a GNR deteve 14 pessoas em flagrante delito, sendo oito por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem habilitação legal e outra por posse de arma ilegal.

No âmbito das mesmas acções, foram apreendidas 207 doses de haxixe, uma dose de cannabis, uma arma de fogo com seis munições e quatro mil euros em numerário.
No que diz respeito a fiscalização em matéria de trânsito, foram identificadas 518 infrações, destacando-se 117 por excesso de velocidade, 22 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 19 por condução sob o efeito de álcool e também 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

No mesmo período, a GNR registou 154 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e 84 feridos leves.
Referência ainda para a fiscalização geral da GNR que resultou em 43 autos de contraordenação, 25 no âmbito de legislação policial, nove sobre consumo de produtos estupefacientes e nove no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente.


Marcações: GNR

Imprimir Email