Centro Histórico considerado um dos mais populares do mundo no instagram



O Centro Histórico de Guimarães é considerado um dos mais populares do mundo no Instagram, segundo a CEO World Magazine que procedeu a uma análise sobre os locais Património da UNESCO.
O Centro Histórico de Guimarães surge na posição 41 desta lista, com mais de 456 mil publicações no Instagram. A popularidade da zona histórica da Cidade Berço centra-se na publicação de fotografias inseridas na localização geográfica.

Numa nota da Câmara Municipal de Guimarães refere-se que a CEO World é apontada como a principal revista de negócios do mundo para CEO’s, profissionais executivos de alto nível, líderes de negócios e empresários de alto património líquido.
A publicação deste mês de Agosto faz referência a outras cidades portuguesas como Porto (3º), Sintra (14º), Lisboa (58º) ou Évora (59º).
A revista CEO World analisou o número de geotags feitas na plataforma de instagram em cada local Património Mundial da UNESCO, em todo o mundo, e daí apresentou uma lista com os 100 melhores. A lista é liderada pelos patrimónios de Rio de Janeiro, Budapeste e Porto.

O Centro Histórico de Guimarães, classificado Património Mundial pela UNESCO em 2001, teve o condão de despertar e animar sectores de actividade como o turismo, a cultura, o lazer e a restauração, que lhe conferem hoje caraterísticas ímpares, considerado uma referência patrimonial e cultural para quem o visita e também para os próprios Vimaranenses, refere a mesma nota.


Marcações: Centro Histórico, popular, CEO World Magazine

Imprimir Email