Propostas para os tempos livres deste domingo

Este domingo chega ao fim a edição deste ano da Festa do Agricultor. É uma organização da Casa do Povo de Fermentões e da Comissão de Agricultores.
No último dia do evento, este domingo, às 10h00, há eucaristia na Igreja Paroquial. Pelas
15h00 realiza-se o Cortejo Etnográfico. O desfile sai junto das instalações dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, até ao Largo da Casa do Povo. Às 17h00 tem início uma Chega de Bois com arraial popular no Largo da Casa do Povo.

Este domingo chega também ao fim o «mercado do rua». Iniciativa que decorre na Plataforma das Artes e Criatividade que procura "acrescentar a uma Cidade que se quer afirmar pela diversidade cultural", nas palavras da vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Adelina Pinto, que apoia o evento.
Street food e bares, Dj´s, música ao vivo, mercado de arts & crafts e arte urbana, é o que se pode apreciar neste «mercado do rua».

Em Polvoreira o Rancho Folclórico organiza este domingo a Festa da terceira idade. É uma iniciativa organizada nos últimos anos, inserida no programa do Festival de Folclore.
De acordo com o programa, às 10h30 há missa pelos sócios falecidos, seguida de romagem aos cemitérios de Polvoreira, Tabuadelo, Abação e Atouguia.
Às 15h00 há festa convívio.

Na Escola EB 2,3 de Ronfe realiza-se uma colheita de sangue e registo de dador de medula óssea.
Trata-se de uma iniciativa da Associação de dadores Benévolos de Sangue que vai decorrer entre as 9 e as 12h30.

No Museu de Alberto Sampaio há Mercadejar no Claustro, é no Claustro do Museu, este domingo, das 10h00 às 17h30.

Marcações: propostas

Imprimir Email