126ª peregrinação à Penha realiza-se domingo



A 126ª Grande Peregrinação à Penha realiza-se domingo com a participação das 77 paróquias do Arciprestado de Guimarães e Vizela.
O Arciprestado Primaz, Jorge Ortiga, preside à celebração da solene eucaristia campal desta manifestação religiosa que este ano decorre sob o lema «Com Maria, Mãe da Missão, semeamos Esperança».

A imagem de Nossa Senhora da Penha, que ao longo desta semana se encontra na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, será conduzida na noite de sábado, às 21h30, em procissão de velas, para a Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, onde terá início a peregrinação.

No âmbito da iniciativa, sexta-feira a Irmandade da Penha promove um concerto gratuito pelo Coral Magistrói, na Igreja de Nª Srª da Conceição, pelas 21h30.
Domingo, as cerimónias têm início pelas 8h30, com a saída do andor, fanfarras e escuteiros, da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, seguindo em direcção ao Largo República do Brasil onde terá início a peregrinação. A chegada à Penha está prevista para as 11h00, seguida da celebração eucarística durante a qual se procederá à bênção da Cidade, ao Concelho e aos peregrinos.

A tarde de domingo, na Montanha da Penha, será animada por um espectáculo musical, com as atuações do Grupo Folclórico de Polvoreira e o Duo Enlace, a partir das 15h00, no palco do Largo da Comissão.


Marcações: Penha, peregrinação

Imprimir Email