Guimarães recebe o Workshop Gulbenkian Novos Talentos em Inteligência Artificial

Guimarães recebe no dia 12 setembro o workshop de enceramento da edição 2018-19 do Programa Gulbenkian Novos Talentos em Inteligência Artificial. O evento conta com a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães e decorrerá na Plataforma das Artes e Criatividade, a partir das 17h00, com a sessão aberta ao grande público.

A sessão será aberta com intervenções de Guilherme d’Oliveira Martins, pela Fundação Calouste Gulbenkian, Nuno Rodrigues, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, do Reitor Rui Vieira de Castro, pela Universidade do Minho e Ricardo Costa, pela Câmara Municipal de Guimarães, seguida de um conjunto de intervenções de especialistas convidados.

O Programa de Bolsas Gulbenkian Novos Talentos em Inteligência Artificial instituído pela Fundação Calouste Gulbenkian tem como objetivo de atrair estudantes de instituições de ensino superior portuguesas para a investigação em Inteligência Artificial. Estas bolsas abrangem, anualmente, alunos de instituições de ensino superior portuguesas, das áreas da Engenharia Informática e Ciências da Computação. Os bolseiros são integrados num programa em que, sob a orientação de tutores, realizam um trabalho de estudo e de investigação aprofundada no domínio da Inteligência Artificial.

Marcações: inteligência artificial , Novos Talentos

Imprimir Email