«Escutismo para Todos» leva jovens da CERCIGUI aos Açores

Um grupo de jovens da CERCIGUI vai participar a partir de hoje numa acção de descoberta e partilha, na ilha de São Miguel, nos Açores, no âmbito da Plataforma Madre Teresa de Calcutá, um projecto piloto a nível nacional que pretende a inclusão no escutismo de pessoas com deficiência mental ou com necessidades educativas especiais.

A viagem prolonga-se até ao próximo dia 26 e permitirá aos participantes experimentar um roteiro único, num cruzamento entre a natureza e o imaginário.

O dirigente do CNE de Guimarães, Ernesto Machado, explicou que a iniciativa que permitirá aos jovens da CERCIGUI conhecer a "lagoa das Sete Cidades, simultaneamente um espaço associado ao projecto Heptágono Conhecimento - Escutismo para Todos". "Este projeto destina-se a apoiar jovens com deficiência e incapacidades, inseridos num projeto pioneiro em Portugal de escutismo Inclusivo", referiu o responsável, ao destacar que este intercâmbio visa apresentar, promover e disseminar as boas práticas deste projecto, junto do Núcleo Escutista de S. Miguel, nos Açores, a jovens, famílias e comunidade.

"É um projecto que tem merecido grande aceitação e existe a expectativa de poder ser desenvolvido naquela ilha", acrescentou, antes da partida nesta viagem para os Açores.

quinta, 19 setembro 2019 17:32 em Sociedade

Marcações: CERCIGUI, Açores, Plataforma Madre Teresa de Calcutá, CNE de Guimarães, São Miguel

Imprimir