25 reclusos da cadeia de Guimarães votam esta quarta-feira para as eleições legislativas

Os 25 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães que pediram para votar nas eleições legislativas cumprem esta quarta-feira esse direito, sendo os primeiros no nosso Concelho a escolher os seus representantes na Assembleia da República.

A Vereadora Paula Oliveira, competências delegadas pelo Presidente da Câmara de Guimarães, irá dirigir-se à cadeia para a recolha dos votos dos reclusos que fizeram o pedido para votação antecipada.
Os doentes internados em estabelecimento hospitalar também podiam fazer o pedido de votação antecipada. Ao que conseguimos apurar, nenhum dos doentes do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, dirigiu o requerimento necessário.

Quanto aos restantes eleitores podem ainda requerer o voto antecipado em mobilidade para as Legislativas de 2019. O prazo termina amanhã. 

Relativamente ao Voto Antecipado em Mobilidade foi alargada a sua possibilidade, permitindo o seu exercício a todos os eleitores recenseados no território nacional no sétimo dia anterior ao das eleições, ou seja no próximo domingo, numa mesa de voto antecipado escolhida pelo eleitor.

Existirá uma mesa de voto antecipado em cada sede de distrito. Em Braga, a assembleia de voto funcionará na Escola EB1 da Sé, entre as 8h00 e as 19h00, no próximo domingo.

Os eleitores que pretendam votar antecipadamente em mobilidade devem manifestar essa intenção na presente plataforma criada para o efeito pelo Ministério da Administração Interna.

As legislativas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República estão marcadas para 6 de Outubro. Concorrem a esta eleição, a 16.ª em democracia, um número recorde de forças políticas - 20 partidos e uma coligação.

quarta, 25 setembro 2019 09:02 em Sociedade

Marcações: eleições legislativas, voto antecipado

Imprimir