Propostas para este domingo



Este domingo há diversas iniciativas que podem ser uma boa proposta para os tempos livres deste domingo.

A edição deste ano da Green Week em Guimarães termina este domingo. O evento que decorre no jardim da Alameda de S. Dâmaso, integra um conjunto de actividades dos mais diversos departamentos municipais e instituições de Guimarães.
O festival ambiental de Guimarães – Green Week – é uma iniciativa de sensibilização e consciencialização para a sustentabilidade ambiental.

A Sociedade Musical de Pevidém prossegue o programa evocativo dos seus 125 anos. 
De acordo com o programa, este domingo de manhã, na Cidade exibem-se grupos da Sociedade Musical de Pevidém e, pelas 18h00, actua a Banda Musical de Pevidém, no Largo da Oliveira.

Em Gandarela realiza-se uma feira das colheitas. Trata-se da segunda edição de uma iniciativa organizada pela paróquia que assinala o início do novo ano da catequese e que conta com o apoio de várias instituições locais.
A iniciativa vai decorrer junto à igreja velha, a partir das 14h30, com jogos, animação e desfolhada, tendo ainda a participação especial da oleira Fernanda Braga.

O Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém promove a XXX Desfolhada do Milho. O evento tem como objectivo a preservação dos usos e costumes da região.
O evento vai decorrer na Praça Francisco Inácio.

Este domingo chegam ao fim as festas em honra de S. Miguel, na freguesia de Creixomil.
Às 10h30, há procissão, seguida de missa. A partir das 15h00, há espectáculo de folclore, com o rancho da Casa do Povo de Creixomil.

Em Gonça há festas em honra de Nª Sª do Rosário. Às 14h45, actua a Rusga de S. Miguel, pelas 16h00 há procissão, seguida das actuações da Rusga de S. Miguel e do Grupo de Concertinas «Os foles de Atães».

Em Vermil são as festas em honra de S. Miguel O Anjo. Às 11h00, há procissão e, de tarde, actua o grupo de danças e cantares de Vermil e Rosinha.


Marcações: propostas

Imprimir Email