Levantamentos nas caixas multibanco aumentaram 1,1% em Agosto

No mês de Agosto de 2019 foram levantados nas caixas de multibanco 42 milhões 280 mil e 60 euros, um aumento de 1,1% em relação ao mês anterior, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o que faz uma média superior aos 39 milhões de euros levantados mensalmente.

Quando comparamos com os primeiros oito meses do ano passado verificamos que este ano o valor de levantamentos é maior em quase oito milhões de euros (7,8 milhões de euros), ou seja, podemos concluir que há mais dinheiro a ser levantado em Guimarães e, presumivelmente, a circular na nossa economia. 

De resto, em Agosto deste ano de 2019 foram levantados nas caixas de multibanco do concelho de Guimarães 42 milhões, 280 mil e 633 euros. Guimarães segue os registos dos dois concelhos vizinhos - Braga e Famalicão -, mantendo-se num lugar intermédio. No mês de Junho, em Braga foram levantados mais quatro milhões de euros do que na Cidade-Berço, enquanto o concelho de Famalicão registou menos 11 milhões de euros em levantamentos nas caixas multibanco. Uma diferença explicada pelo número de habitantes dos três concelhos, mas que comprovam a existência de mais movimento de dinheiro na região, o que pode indiciar mais actividade económica local.  

Já as compras através de terminais de pagamento automático em Guimarães ultrapassaram os 45 milhões de euros em Agosto de 2019, um aumento de 11% em relação ao mês anterior. Até Agosto deste ano registaram-se mais de 296 milhões de euros em pagamentos automáticos no concelho vimaranense.

terça, 01 outubro 2019 10:14 em Sociedade

Marcações: multibanco

Imprimir