Câmara Municipal projecta nova piscina para local onde foram as piscinas do Vitória



O espaço das antigas piscinas localizado junto do Parque da Cidade poderá voltar a recuperar essa função.
Em entrevista ao programa Largo do Toural, da Rádio Santiago, que será emitida na íntegra este sábado, o Presidente da Câmara manifestou o desejo de que aquele espaço venha a readquirir a função de lazer, com a construção de uma piscina.

"Já reuni com o Presidente do Vitória e estamos a estudar essa possibilidade", assumiu Domingos Bragança. "Hoje desejo muito isso, porque é o desejo de todos que ali moram... Que aquele espaço volte a ser uma piscina. É esse projecto que quero trabalhar. Já mandei os serviços fazer um ante-projecto para que possa ser uma piscina que tenha em conta uma abertura total, de forma a que quem passar na rua possa perceber o que acontece no seu interior, ter uma parte coberta e uma parte descoberta, com equipamentos que permitam o aquecimento das águas e com energias renováveis", disse.

"É um projecto muito ambicioso, mas gostava de voltar a ter não uma piscina como foi há 30 ou 40 anos, mas uma piscina que seja usufruída por aqueles que já tiveram essa vivência, mas com as novas tecnologias e conforto", salientou. "É um projecto embrionário", frisou.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Vitória Sport Clube, piscinas

Imprimir Email