Eco Parlamento apreciado em Colónia em Convenção Mundial da UNICEF

O projecto Eco Parlamento implementado pela Câmara Municipal de Guimarães foi apreciado na Convenção Mundial das Cidades Amigas das Crianças, que decorreu em Colónia, na Alemanha, no passado dia 17, no âmbito do Galardão de Práticas Inspiradoras da UNICEF (CFCI Inspire Awards) que promove os direitos das crianças.
Inserido na categoria 6, no âmbito da governação local para crianças, o projecto de Guimarães foi alvo de elogiosas considerações pela organização, refere o Município em comunicado.

Na referida categoria o projecto vencedor foi atribuído ao representante da Islândia. No âmbito de 226 candidaturas apresentadas, o Eco Parlamento ficou entre os 20 melhores, de acordo com a votação on-line e ainda a avaliação de um júri técnico.

A sessão contou com a presença da Vereadora da Acção Social, Paula Oliveira, que partilhou a importância deste reconhecimento.
“Há um sentimento de enorme orgulho pela apreciação extremamente positiva por uma entidade reconhecida a nível mundial e observar que o exemplo de Guimarães está entre os melhores, tendo sido partilhado com mais de 500 participantes nesta conferência”, salientou a representante do Município Vimaranense.

No âmbito da conferência, Guimarães subscreve esta sexta-feira um protocolo com a cidade de Colónia e os restantes Municípios presentes no compromisso de promoção das Cidades Amigas das Crianças.


sexta, 18 outubro 2019 10:04 em Sociedade

Marcações: eco parlamento, UNICEF, Convenção Mundial das Cidades Amigas das Crianças

Imprimir