Mutualistas de todo o País reúnem sexta-feira em Guimarães

O desenvolvimento estratégico do Mutualismo português vai estar em debate no VIII Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas que se realiza em Guimarães.
Trata-se de uma organização da União das Mutualidades Portuguesas que vai decorrer, sexta-feira, na sede da Associação Familiar Vimaranense.

Dirigentes, técnicos e colaboradores das Mutualidades de todo o País, vão inteirar-se das medidas disponíveis, nomeadamente no âmbito do Portugal 2020 que possam apoiar o investimento, ao nível da requalificação e criação de infraestruturas e implementação de novas respostas sociais, entre outras.

Em análise estarão também várias matérias relacionadas com o Instrumento de Regulação Colectiva de Trabalho e a legislação laboral, que têm vindo a ser objecto de alterações com impacto significativo no sector das Mutualidades.
A União das Mutualidades Portuguesas vai apresentar as linhas fortes do Plano Estratégico 2019-2022 em que tem vindo a trabalhar intensamente nos últimos meses.
O Movimento Mutualista, com cerca de 722 anos de história, congrega cerca de uma centena de mutualidades, abrangendo dois milhões e meio de beneficiários. A protecção social, saúde, educação, acção social, turismo e lazer, caixas económicas, secções fúnebres, formação profissional, artes e cultura são áreas em que o Mutualismo está presente.


terça, 22 outubro 2019 10:09 em Sociedade

Marcações: Associação Familiar Vimaranense, VIII Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas

Imprimir