Câmara Municipal assinala Dia Municipal para a Igualdade



O Município de Guimarães apresenta esta quinta-feira o «Portal do Migrante». A sessão está marcada para as 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, com demonstração do canal de divulgação e aproximação dos cidadãos migrantes de países terceiros para com a comunidade acolhedora.
O projecto decorre no âmbito da implementação do Plano Municipal para a Integração de Migrantes do Concelho de Guimarães e de acordo com a medida proposta para o grupo temático dos «Serviços de Acolhimento e Integração», sendo apresentado no Dia Municipal para a Igualdade. Uma efeméride que a Câmara Municipal também assinala com um evento marcado para o Laboratório da Paisagem tendo como mote a Igualdade de Género, a Deficiência e a Migração.
A efeméride vai ser assinalada em parceria com a Associação de Defesa dos Direitos Humanos e a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, numa tarde de partilha e reflexão onde serão abordados temas de relevo para a sociedade vimaranense, como a igualdade de género, a deficiência e a migração.
O evento tem início marcado para as 14h30, no Laboratório da Paisagem.


Marcações: Dia Municipal para a Igualdade

Imprimir Email