Inauguração da praia seca nas Taipas e outras iniciativas para este domingo

Está marcada para este domingo a inauguração do parque de lazer da «Praia Seca» e convívio da freguesia de Caldelas.
O evento que foi adiado do passado dia 19, devido ao mau tempo, está marcado para as 15h00, contando com a animação do Grupo dos Amigos dos Reis das Taipas e do Grupo de Cantares da Vila.

Caminhada solidária

Realiza-se este domingo uma caminhada solidária. Trata-se de sexta edição de uma iniciativa organizada pelo Centro Social de S. Pedro de Azurém.
O Pároco Manuel Alves fala uma iniciativa que pretende sensibilizar a comunidade para a necessidade de contribuir para o pagamento de obras sociais realizadas recentemente que permitiram criar novos espaços e melhorar outros estão terminadas e orçaram cerca de dois milhões de euros.
Com as obras realizadas a creche e jardim infantil passam a ter uma capacidade para mais de 150 crianças, enquanto se espera a entrada em funcionamento de um centro de dia.
Caminhada solidária tem início às 9h30.

Ecorâmicas 

Chega ao fim este domingo a 7ª edição das Ecorâmicas, iniciativa organizada pela AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia que promove o debate sobre os rios.
Neste último dia do evento, às 15h00, no Auditório da Cooperativa Fraterna passa a longa-metragem «Rio Azul: pode a moda salvar o planeta?», mais as curtas-metragens «Nila - um rio de areia seca», «Um rio corre através de nós» e «O lamento de um rio».
O evento tem entrada livre.

Mês mariano

Este domingo decorre o encerramento do mês mariano. Iniciativa das Irmandades da Senhora da Lapinha e Penha
De acordo com este domingo, às 15h00 sai a procissão do Santuário da Penha em direcção ao Santuário da Lapinha, sendo celebrada missa às 16h00 no Santuário da Lapinha.

BTT Barco

Realiza-se este domingo uma prova de BTT numa organização do Grupo Cultural e Recreativo de Barco.
O evento tem um percurso de 35 quilómetros, com início às 9h30.

Cinema


Este domingo há cinema no CCVF. «Pássaros de Verão» é o filme promovido pelo Cineclube de Guimarães para ver às 21h45.

Marcações: propostas

Imprimir Email