VÍDEO: Intercâmbio «Carrinha solidária» com Infantário Nuno Simões foi um sucesso

Foi um sucesso o projecto de intercâmbio «Carrinha solidária» que trouxe a Guimarães e às instalações do Infantário Nuno Simões, uma equipa de televisão japonesa. Durante cinco dias, uma equipa de nove elementos de uma produtora nipónica, realizou trabalho solidário e filmagens.
No âmbito do projecto e numa primeira fase, elementos da equipa japonesa realizaram trabalhos electrónicos e de carpintaria. Foram recuperados brinquedos avariados e uma coluna de som, construído um escorrega e adaptadas cadeiras e uma mesa do refeitório para o uso mais cómodo dos mais pequenos utentes do infantário.

No último dia da sua presença em Guimarães, no passado sábado, foram realizadas as últimas filmagens. Na presença de directores, técnicos da instituição e pais, algumas das crianças do infantário tiveram o primeiro contacto com o trabalho realizado no âmbito do projecto.
O programa sobre este intercâmbio vai ser transmitido pela TV Tokyo, no dia 30 de Dezembro para uma audiência de mais de 10 milhões de espectadores e constituirá a promoção não só do Infantário Nuno Simões mas também de Guimarães e da cultura portuguesa.


Marcações: Infantário Nuno Simões, intercâmbio, Carrinha solidária

Imprimir Email