Guimarães recebe conferência China-Europa para a Água

Realiza-se esta sexta-feira, na Pousada de Santa Marinha, a 7ª Conferência do Diálogo de Alto Nível da Plataforma China-Europa para a Água. A sessão de abertura está marcada para as 9h00 e contará com a presença do Ministro dos Recursos Hídricos da China, E. Jingping, do Ministro do Ambiente e da Acção Climática de Portugal, João Matos Fernandes, do Ministro da Energia e da Água de Malta, Joseph Mizzi, da Vice-Ministra da Agricultura e da Floresta da Finlândia, Janna Huso-Kallio e do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
Pelas 10h15 será assinada a «Declaração de Guimarães».


O evento, organizado conjuntamente pelo Ministério do Ambiente e da Acção Climática de Portugal, pelo Ministério dos Recursos Hídricos da China, pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Universidade de Évora reunirá mais de duas centenas de personalidades do sector da água e tem por objectivo partilhar experiências e boas práticas de gestão de recursos hídricos na União Europeia e na China.
Na manhã de sábado, realizam-se visitas técnicas, com destaque para as Bacias de Retenção de Guimarães, Estação de Tratamento de Água de Santa Eufémia de Prazins, visita ao rio Ave e à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Serzedelo.


sexta, 08 novembro 2019 08:52 em Sociedade

Marcações: conferência, China-Europa para a Água

Imprimir