UMinho recebe maior congresso de ciência geográfica



O Departamento de Geografia da Universidade do Minho organiza a 12ª edição do seu congresso que irá debater as «Geografias de Transição para a Sustentabilidade».
O evento que começa esta quarta-feira e decorre até sexta-feira, no pólo de Azurém, conta com a colaboração com a Associação Portuguesa de Geógrafos. Prevê-se a participação de mais de 200 geógrafos que irão participar em 49 sessões paralelas.
O principal objectivo da iniciativa é discutir o contributo da Ciência Geográfica para a Sustentabilidade tendo por base os 17 objectivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas e que devem ser alcançados até 2030.
Nos três dias do Congresso, pretende-se trocar e debater experiência tendo em vista "encontrar caminhos para um futuro mais partilhado, colectivamente desejado e mais justo, sendo discutidas questões ambientais, sociais e económicas e a diferentes escalas geográficas".
Trata-se da segunda vez que o Departamento de Geografia organiza o evento e a temática «Geografias de Transição para a Sustentabilidade» foi escolhida como tema central para os 12 eixos temáticos que vão estar em debate.


quarta, 13 novembro 2019 08:00 em Sociedade

Marcações: UMinho, Geografias de Transição para a Sustentabilidade, Departamento de Geografia

Imprimir