Secretário de Estado da Juventude e Desporto preside em Guimarães a seminário internacional



O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, preside esta quarta-feira, dia 20, em Guimarães, à abertura do Seminário Internacional «Cidades Activas, pessoas (mais) Felizes». Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre, marcada para o Centro Cultural Vila Flor (CCVF).
Contando com a participação de especialistas europeus, o programa do seminário integra quatro painéis dedicados aos temas «Active Cities - um projecto global para cidades activas», «Cidades cicláveis», «Transformar cidades em Active Cities: uma perspectiva europeia» e «Mais do que um clube desportivo».
A jornada de trabalho promoverá uma reflexão sobre cidades activas, a troca de experiências e a partilha de boas práticas resultantes de projetos bem-sucedidos implementados na Europa.
A representação portuguesa inclui participações da Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre, Universidade do Minho e do Vitória Sport Clube, assim como a participação de prelectores oriundos do Reino Unido (Liverpool Active City, Everton FC e Bikeability Trust), França (PACTE Project), e Grécia (EVALEO).
O Seminário decorrerá entre as 9 e as 17 horas, sendo aberto à participação de todos os interessados pelos temas da atividade física, educação física, cidades ativas, urbanismo amigável da atividade física e sustentabilidade. As inscrições devem ser efetuadas online (www.tempolivre.pt).


Marcações: João Paulo Rebelo, Cidades Activas

Imprimir Email