Nova EB 2,3 das Taipas ganhou prémio «melhor projecto público»


O projecto da Escola Básica 2,3 das Taipas venceu o prémio para «Melhor Projecto Público», atribuído pelo Jornal Construir.

Construído a partir de uma outra escola existente e que veio a ser demolida na totalidade, o novo edifício situa-se próximo do centro da vila das Taipas, numa área urbana já consolidada.

A intervenção proposta previa a substituição das antigas instalações escolares, que há muito tinham deixado de reunir as condições mínimas para a prática do ensino e da aprendizagem, e também a requalificação e ordenamento dos espaços exteriores, com novos campos de jogos, áreas de jardim e recreio.
A nova escola tem uma área superior a 11 mil metros quadrados, composta por três edifícios, 16 salas de aulas, salas de música, salas de informática, um pavilhão gimnodesportivo com bancadas, dois ginásios, balneários, um auditório, laboratórios e núcleo de actividades artísticas, além de biblioteca, refeitório, sala polivalente e espaços destinados ao corpo docente e não docente.
O projecto distinguido foi concebido pelo atelier de arquitectura vimaranense Pitagoras Group.

Os «Prémios Construir 2019» destinam-se a ateliers de arquitectura, gabinetes de engenharia, construtoras, promotores imobiliários e consultoras imobiliárias, distinguindo a iniciativa de quem trabalha diariamente pelas boas práticas na área da construção e reconhecendo o que de melhor é feito pelas empresas e profissionais que actuam no sector.


Marcações: EB 2,3 das Taipas, melhor projecto público, Prémios Construir 2019, Pitagoras Group

Imprimir Email