Domingo com várias iniciativas em Guimarães

Em Conde, há festejos em honra de S. Martinho. De acordo o programa, às 10h00 há missa solene, às 14h30, realiza-se uma procissão, seguida de actuação do Grupo Folclórico de Conde e cantares ao desafio.

Em Barco, o Grupo Cultural e Recreativo assinala a efeméride de S. Martinho com um magusto. A iniciativa está marcada para as 14h15, com animação a cargo do grupo das Ceifeiras de Gondar e do Rancho Folclórico de Vila Nova de Sande.

Em Candoso S. Martinho há festas em honra do Santo padroeiro da freguesia, num dia marcado pelos actos religiosos, a partir das 11h00. 

Em Aldão, realiza-se uma festa das colheitas. Trata-se de uma iniciativa paroquial cuja origem remonta a 2003 numa altura em que era necessário angariar fundos para custear a obra da nova igreja. A Feira das colheitas decorre este domingo a partir das 14h00 em Aldão, numa iniciativa que integra um leilão de oferendas, um cortejo e um magusto, tendo por objectivo angariar fundos para obras paroquiais. 

Em Souto Santa Maria realiza-se domingo uma «feirinha de Outono». É uma iniciativa promovida pelo Centro Social local que promove o convívio entre a comunidade local, com início às 14h30.

Este domingo é o terceiro e último dia da festa do Grupo Desportivo Águias de S. Romão. No último dia dos festejos, às 10h00 há aula de zumba e, pelas 15h00, actuação do Rancho de S. Cipriano de Tabuadelo.

 

Ainda neste domingo há cinema no Centro Cultural Vila Flor. «Dor e glória» é o filme que pode ser visto a partir das 21h45, numa sessão promovida pelo Cine Clube de Guimarães.

Hoje é o último dia para visitar a exposição de aves. É uma iniciativa da Sociedade Ornitológica de Guimarães que pode ser visitada nas instalações do Intermarché de Urgezes. Este domingo a exposição de aves pode ser visitada entre as 10 e as 18h00.

Na sede da União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião realiza-se a apresentação do livro «Nunca pares», de Emanuel Mendes. A cerimónia está marcada para as 16h30.

Marcações: Guimarães

Imprimir Email