Começou no Avepark construção do novo edifício do Instituto Cidade de Guimarães



Já começou a ser construído o novo edifício do Instituto Cidade de Guimarães, no Avepark.
O projecto tem como objectivo principal criar em Portugal um novo centro europeu de investigação de excelência, multicampi, na área de Medicina Regenerativa e de Precisão.
O novo centro de excelência terá sede no Avepark, nos campi do Porto, Aveiro, Lisboa e um campus de suporte no centro de Londres. O projecto é liderado pelo vice-Reitor da UMinho, Rui Reis, director do 3B's e professor catedrático da Escola de Engenharia da UMinho.
O Centro funcionará com o forte envolvimento da University College of London, líder mundial em Ciências e Tecnologias da Saúde, com vasta experiência em translação da investigação básica e clínica para terapias, técnicas e produtos médicos inovadores e com valor terapêutico.
O projecto conta com 15 M€ da CE, aprovados no âmbito do exigente programa europeu e deve ter apoios adicionais, mas terá um orçamento total superior a 100 milhões de euros.
A sede será instalada no novo edifício da UMinho, ligado ao actual do Grupo 3B’s, num investimento de 10.8 milhões de euros no âmbito do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de interesse estratégico.


quinta, 21 novembro 2019 16:22 em Sociedade

Marcações: Avepark, Instituto Cidade de Guimarães

Imprimir