Propostas para este sábado em Guimarães



Este sábado decorrem diversas iniciativa em Guimarães
A Sociedade Martins Sarmento promove uma actividade na Citânia de Briteiros para assinalar o Dia da Floresta Autóctone. Trata-se de uma iniciativa aberta ao público em geral. É uma actividade realizada em parceria com a Associação dos Silvicultores do Vale do Ave e em colaboração com a Casa do Povo de Briteiros, marcada para as 10h30, na acrópole da Citânia.

A ARCAP celebra o seu 18º aniversário. As comemorações vão ficar marcada pelo jantar de gala, com início às 19h00, na Quinta Vila Marita. No final há programa de animação encerrando a noite com um baile.

Realiza-se este sábado no Centro Cultural Vila Flor o espectáculo «A menina do mar», baseado no conto de Sophia de Mello Breyner Andersen. O espectáculo é uma representação viva com a participação de uma orquestra dirigida por Martin Sousa Tavares, neto da escritora. «A Menina do Mar» sobe ao palco do Centro Cultural Vila Flor às 17h00.

O primeiro ano de programação do ciclo de músicas do mundo Terra encerra, este sábado, com um concerto de Zulu Zulu, banda baseada em Palma de Maiorca, Espanha, que a partir da Europa olha para outras latitudes – da bacia do Mediterrâneo a África. O trio toca às 21h30 na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), depois de uma semana de residência artística em Guimarães. 

Na Igreja de Santo António dos Capuchos há concerto de coro e órgão em honra de Santa Cecília. Espectáculo pelo Orfeão de Guimarães & Coro Capela Marta, este sábado, às 21h30.

Em Gandarela há noite da francesinha organizada pela Comissão de Festas em honra do Senhor do Padrão. Iniciativa com animação musical a cargo de Humberto Abreu.

Em Oleiros, há cantina a favor da festa de S. Vicente, com animação musical com actuações de Paulo e Ricardo Costa. É uma organização da ARCO - Associação Recreativa e Cultural de Oleiros.

sexta, 22 novembro 2019 17:04 em Sociedade

Marcações: propostas

Imprimir