Detidos por crimes de burla e associação criminosa vão ser presentes no Tribunal de Guimarães

Quatro pessoas vão ser presentes esta terça-feira no Tribunal de Guimarães, após terem sido detidas em Fafe pela Polícia Judiciária de Braga por estarem fortemente indiciados pela autoria de crimes de burla qualificada, associação criminosa, exercício ilícito da actividade de segurança privada, branqueamento de capitais, fraude fiscal e detenção de arma proibida.

Em comunicado, a PJ adianta que os detidos, com idades compreendidas entre os 28 anos e os 74 anos, ao longo de vários anos, na zona do distrito de Braga e num município do distrito de Vila Real, foram desenvolvendo atividade criminosa junto de pessoas de idade avançada, alegando problemas com a justiça de um dos co-arguidos e, desta forma, obtiveram financiamentos avultados na ordem das centenas de milhares de euros que, parte dos suspeitos, gastaram de forma faustosa, após dissimulação em várias contas bancárias.

Um militar da GNR e a advogada candidata a juíza, residentes no centro de Fafe, são dois dos arguidos. O pai do militar da GNR, de 74 anos, e um segurança também foram detidos.

Da realização de quatro buscas resultou a apreensão de várias viaturas de gama alta, vestuário e acessórios, telemóveis e equipamentos informáticos, bem como vasta prova documental.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial esta terça-feira, no Tribunal de Guimarães, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

terça, 26 novembro 2019 09:27 em Sociedade

Marcações: PJ

Imprimir