«Sonhos de Natal» atribui prendas a crianças e jovens de Guimarães



A Fraterna está a realizar a 8ª edição da actividade «Sonhos de Natal». Trata-se de uma acção inserida no projecto de intervenção nos bairros sociais de Guimarães, denominado Porta 7, comparticipado pelo programa «Escolha» que combate o absentismo escolar.

Em declarações ao Grupo Santiago, a Directora Executiva da Fraterna falou de uma actividade que já permitiu concretizar mais de mil prendas de Natal a crianças e jovens dos bairros sociais de Guimarães.
Manuela Silva explica que as crianças e jovens, entre os 6 e os 18 anos, desenham o presente que gostavam de receber e através da sua publicação no perfil do facebook «Sonhos de Natal». Nesta altura procura-se encontrar «padrinhos» que assegurem a compra dos pedidos feitos. "Estamos na oitava edição desta iniciativa e até hoje já asseguramos 1.050 presentes de Natal a crianças e jovens", afirmou.

Na edição deste ano já foi feita e publicada uma centena de desenhos, estando-se na fase de encontrar «padrinhos», sendo que a procura tem correspondido às expectativas. "Felizmente que ao longo dos anos esta actividade tem sido muito acarinhada pelos vimaranenses que reconhecidamente são muito solidários", sublinhou Manuela Silva.

De resto, os desejos de crianças e jovens têm-se revelado "fáceis de cumprir", sendo certo que normalmente os pedidos são de bolas de futebol, peças de vestuário, cachecóis e pantufas, entre outros. A directora executiva da Fraterna salienta a importância social dos «Sonhos de Natal». "Todas as crianças merecem ter um presente de Natal. São «sonhos» de crianças que os pais não conseguem concretizar e a verdade é que com esta actividade temos conseguido fazer a felicidade de muitas crianças", referiu.

Os «sonhos» das crianças do projecto Porta 7 têm de ser depositados até ao dia 17 de Dezembro. Dois dias depois, são entregues aos seus destinatários sem contacto entre os «padrinhos» e as crianças, numa festa de Natal promovida pela Fraterna.

Marcações: Fraterna, Sonhos de Natal, Porta 7

Imprimir Email