Verdes preocupados com poluição no Rio Ave

As políticas ambientais estão esquecidas no fundo da gaveta. Esta é uma convicção do partido ecologista Os Verdes, cuja preocupação foi transmitida à Associação de Municípios do Vale do Ave. O encontro foi solicitado pel'Os Verdes e motivado pelo que consideram ser graves atentados ambientais cometidos no Vale do Ave com particular incidência no Rio Ave. Na oportunidade, foram apresentados os resultados de um levantamento feito pelo partido em várias freguesias de Guimarães.
Em declarações ao Guimarães Digital, Celso Ferreira revelou que a AMAVE ficou incumbida de verificar a situação. De resto, os Verdes reivindicaram duas questões que não são novidade.
A primeira é a recuperação da figura de guarda-rios para que em especial o Rio Ave, onde foram investidos cerca de 75 milhões de euros possa caminhar para a sua despoluição.
Segundo este responsável, até agora, "nada foi feito para que o seu leito e as suas margens tenham efectivamente sido fiscalizadas". A outra reivindicação prende-se com a necessidade "urgente" da implementação da agenda 21 nos municípios do Vale do Ave.

Marcações: Ambiente

Imprimir Email