13 intoxicações alcoólicas e duas agressões na noite do Cortejo do Pinheiro

Durante a noite do cortejo do Pinheiro, os Bombeiros Voluntários de Guimarães tiveram muito trabalho e foram chamados a prestar assistência nas mais variadas situações.

13 intoxicações etílicas e duas agressões foi este o balanço de ocorrências relacionadas com o primeiro número das Nicolinas.

Em relação às intoxicações alcoólicas, foram assistidas 13 pessoas,10 pessoas do sexo masculino e 3 do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

As ocorrências registaram-se em diferentes espaços públicos da Cidade de Guimarães.

A primeira intervenção ocorreu às 23h50 na Alameda Alfredo Pimenta, em que um jovem de 16 anos foi assistido pela corporação vimaranense e depois conduzido ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.
A última situação relacionada com uma intoxicação etílica verificou-se às 5h08, na Praça de São Tiago, envolvendo uma jovem de 25 anos.

As 13 pessoas assistidas por causa do excesso de consumo de álcool foram conduzidas ao serviço de urgência do Hospital de Guimarães.

Há ainda a assinalar duas agressões: um jovem de 22 anos sofreu ferimentos ligeiros, na Alameda de São Dâmaso. Os Bombeiros foram alertados às 2h41, prestando assistência à vítima. Pouco depois, às 3h58, na Avenida D. João IV, uma jovem de 19 anos foi igualmente agredida. As duas vítimas foram assistidas pelos Bombeiros de Guimarãe e conduzidas ao serviço de urgência do Hospital Senhora da Oliveira.

Entre as 00h00 e as 8h00 deste sábado, a corporação vimaranense foi chamada a prestar assistência em 22 ocorrências.

Marcações: Pinheiro, Festas Nicolinas, Cortejo do Pinheiro

Imprimir Email