Conferência «Inteligência Artificial - Qual o impacto no seu negócio?» esta quarta-feira em Guimarães

Guimarães recebe esta quarta-feira a conferência "Inteligência Artificial - Qual o impacto no seu negócio?". Trata-se de uma iniciativa da Academia de PME do IAPMEI e da Associação Portuguesa Para a Inteligência Artificial (APPIA), em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães. A sessão de abertura vai decorrer a partir das 14h15, na Plataforma das Artes e Criatividade, com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara de Guimarães, Nuno Mangas, IAPMEI e Pedro Arezes, da Escola de Engenharia da Universidade do Minho..

Serão abordados os temas “Preparar o futuro – As competências necessárias aos desafios da transformação digital por Ana Paula Marques (Universidade do Minho); “O futuro hoje”, por Hugo Lopes (Inovretail), Serafim Pinto (Performetric) e Rui Costa (UBIWhere); “A investigação académica ao serviço das empresas”, por Luís Paulo Reis (FEUP) e José Machado (UMinho – Centro ALGORITMI); “A Inteligência Artificial na gestão dos negócios das PME”, por Paulo Novais (Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial) e o debate sobre o tema “Projetar o futuro – investigação, investimento, sustentabilidade, conhecimento”, moderado por Pedro Roseiro, com participações de Goreti Marreiros (ISEP – GECAD), Ricardo Costa (Câmara Municipal de Guimarães) e Rui Lourenço (INCoDE2030).

Este encontro visa, para além de estimular a reflexão sobre o impacto da Inteligência Artificial no tecido empresarial, apresentar projectos de investigação nesta área e alguns exemplos de utilização da Inteligência Artificial no desenvolvimento de processos e produtos nas empresas.

quarta, 04 dezembro 2019 09:21 em Sociedade

Marcações: Plataforma das Artes e Criatividade

Imprimir