Programa Guimarães Cidade Natal começa este sábado



Realiza-se, este sábado, a abertura oficial do programa Guimarães Cidade Natal. A cerimónia está marcada para as 16h30 e começa com uma arruada, que terá início no Largo dos Laranjais com direcção ao Largo do Toural, onde pelas 18h00 realiza-se um espectáculo na árvore de Natal. Já na Alameda de S. Dâmaso, terá lugar um espectáculo de som e luz, a partir das 18h10. Ainda no Jardim da Alameda de S. Dâmaso realiza-se a abertura oficial do Mercado de Natal, às 18h30, que funcionará de segunda a quinta-feira, das 15h00 às 19h30, aos sábados, das 10h00 às 22h00, e aos domingos, das 10h00 às 19h30.

No Coreto do Jardim da Alameda de S. Dâmaso, pelas 19 horas, terá lugar um concerto pela Orquestra de Sopros do Conservatório de Guimarães. Já na Igreja de S. Francisco actua a Orquestra do Norte, às 21h30.
O programa de “Guimarães, Cidade Natal” prolonga-se até 5 de Janeiro, com espectáculos diários e de interacção com as crianças.

Nos próximos dias 13 e 14 celebra-se o 18º aniversário da inscrição do Centro Histórico de Guimarães na Lista do Património Cultural da Unesco, com destaque para o concerto comemorativo pelo maestro António Victorino d’Almeida e a soprano Ana Maria Pinto, na Igreja dos Capuchos.


Marcações: Guimarães, Guimarães Cidade Natal, Cidade Natal

Imprimir Email