Comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção decorrem em Guimarães

As comemorações portuguesas do Dia Internacional Contra a Corrupção, instituído pelas Nações Unidas em 2003, decorrem este ano na cidade de Guimarães, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Guimarães e das associações Transparência e Integridade, Frente Cívica e Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária e Aduaneira.
A efeméride, que se assinala mundialmente esta segunda-feira, comemora a assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

As comemorações nacionais reúnem organizações e activistas que se têm destacado no combate à corrupção em Portugal, com intervenções de Domingos Bragança, Paulo de Morais, João Paulo Batalha, Nuno Barroso e Ana Gomes.
O evento, que decorrerá na Plataforma das Artes e Criatividade de Guimarães, terá dois painéis, dedicados ao impacto histórico da corrupção em Portugal e à prioridade da protecção de denunciantes.
O segundo painel, dedicado à protecção de denunciantes, contará com intervenções do presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária e Aduaneira, Nuno Barroso, e da diplomata e ex-eurodeputada Ana Gomes.


Marcações: Dia Internacional Contra a Corrupção

Imprimir Email