Sete suspeitos de tráfico de droga continuam a ser ouvidos esta quinta-feira no Tribunal de Guimarães

Vão continuar a ser ouvidos esta quinta-feira Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, os sete indivíduos detidos por suspeita de tráfico de droga, numa operação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães. Foram apreendidas 1418 doses de estupefacientes e 72 mil euros em dinheiro.

Em comunicado, a GNR indica que "no âmbito de um processo de investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de seis meses, os militares apuraram que os suspeitos, com idades entre os 22 e os 36 anos, compravam grandes lotes de droga, acondicionavam-na em pequenas doses e vendiam-na posteriormente aos consumidores".

Na sequência das diligências efectuadas, acrescenta a GNR, " foi dado cumprimento a sete mandados de detenção e a 11 mandados de busca domiciliária que culminaram com a detenção dos suspeitos e apreensão de 600 doses de haxixe, 331 doses de canábis, 487 doses de cocaína, um veículo, três pistolas, 34 munições de calibre 38 mm, 17 telemóveis e 72 mil euros em numerário".

Os suspeitos começaram ontem à tarde a ser ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, mas ainda não conheceram as medidas de coação, estando previsto o seu regresso esta quinta-feira.

Marcações: Tribunal de Guimarães, Tráfico de droga, GNR de Guimarães, detidos

Imprimir Email