Lions de Guimarães atribuiu a Domingos Bragança a mais alta condecoração leonística



O Lions Clube de Guimarães atribuiu ao Presidente da Câmara a mais alta distinção do movimento leonístico. Na sessão evocativa dos 50 anos daquela instituição vimaranense, Domingos Bragança recebeu a Comenda Melvin Jones Fellow. O Presidente da Câmara prometeu fazer jus ao código de ética do Lions, confessando o orgulho na comenda recebida.

Na sua intervenção, Domingos Bragança manifestou a sua satisfação por ver confirmada em intervenções de representantes de Clubes lions presentes na cerimónia, a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Clube vimaranense.

Na sessão, o Presidente do Lions Clube de Guimarães, João Vicente Salgado, anunciou a realização de diversas iniciativas tendo por objectivo a angariação de fundos para adquirir um mamógrafo para o Serviço de Oncologia do Hospital da Senhora da Oliveira.

Com este objectivo vão ser organizadas diversas iniciativas, nomeadamente o espectáculo «mãos dadas», no Centro Cultural Vila Flor, a que se associam 12 instituições vimaranenses, ainda um encontro de carros antigos e uma conferência por Jaime Nogueira Pinto.

Numa festa em que foram admitidas como novas sócias as irmãs vimaranenses Maria Rui e Ana Sofia Sampaio, João Vicente Salgado anunciou ainda a intenção de criar o escalão Leo no Clube.

Na sessão festiva realizada na Pousada de Santa Marinha, na Costa, onde também foi homenageado Monsenhor José Maria Carvalho, marcaram presença representantes de diversos clubes Lions e dirigentes nacionais do Movimento e foram distinguidas diversas personalidades, com destaque para João Gomes Alves e António Gama Brandão, sócios fundadores do Lions Clube de Guimarães. 

domingo, 15 dezembro 2019 01:40 em Sociedade

Marcações: Lions Clube Guimarães

Imprimir