PSP investiga caso do homem que entra em viaturas nos locais de estacionamento e ameaça condutoras

A PSP está a investigar os contornos de duas situações que estão a causar alarme social em Guimarães, envolvendo um homem que aborda as mulheres quando estão a entrar nos seus automóveis nos locais de estacionamento. Uma das situações verificou-se no Largo das Hortas e a outra na Alameda Prof. Abel Salazar, nas imediações da Escola Secundária Martins Sarmento.

De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, no domingo, uma jovem foi perseguida por um homem até ao parque de estacionamento das Hortas, no centro da Cidade. Depois de destrancar as portas e entrar na sua viatura, o seu perseguidor também se introduziu no veículo. 

Segundo informação que circula nas redes sociais, o referido indivíduo terá justificado a sua atitude dizendo que estava a ser perseguido e que alguém o pretendia matar. Posteriormente, terá mandado a condutora iniciar a marcha e, pouco depois, quando a viatura se imobilizou, terá ameaçada a jovem de morte. Tudo terminou na Alameda Mariano Felgueiras, junto ao Hospital, quando foi avistada uma viatura da PSP. 

Nessa altura, o homem ter-se-á assustado e posto em fuga.

Um outro caso registou-se na segunda-feira, cerca das 18h30, nas imediações da Escola Secundária Martins Sarmento. Quando a vítima estava a entrar na viatura, foi surpreendida por um homem que ameaçou-a e obrigou-a a arrancar, circulando depois por diferentes locais obedecendo às suas orientações. 

Já na zona de Fermentões, o agressor obrigou a condutora a parar o automóvel e tentou violá-la. A vítima reagiu e enfrentou-o, conseguindo abrir a porta do carro, valendo-lhe a atenção de um automobilista que circulava no local. Entretanto, o agressor pôs-se em fuga e a vítima dirigiu-se à Esquadra da PSP onde fez o relato da ocorrência.

Pelas informações obtidas, o agressor será um homem, com idade compreendida entre os 20 e 30 anos, e que actuou sempre de cara tapada.
Contactada pelo Grupo Santiago, a PSP confirma ter recebido uma queixa, mas não adiantou mais pormenores, numa altura em que estão a decorrer investigações tendo em vista identificar o indivíduo em causa, cuja actuação tem suscitado alarme social.

 

(Notícia actualizada às 18h00

quarta, 18 dezembro 2019 16:27 em Sociedade

Marcações: PSP, Hortas

Imprimir