VÍDEO: Depressão Elsa provoca estragos em praticamente todo o Concelho de Guimarães



A depressão Elsa que, esta quinta-feira, se faz sentir tem provocado estragos em praticamente todo o concelho de Guimarães, à semelhança do que acontece em vários pontos do Norte do País. Árvores tombadas, estradas cortadas e postes de electricidade derrubados foi o cenário deixado pelo temporal da madrugada e manhã... Esta tarde, a chuva forte causou inundações e tornou intransitáveis várias ruas. É o caso da Rua da Caldeiroa, Rua Vila Verde, Rua Vila Flor, Rua da Ramada, assim como a Rua de Eiras, em Creixomil.
Em S. Lourenço de Selho, á água do Rio já deixou submersa a ponte romana.

As corporações de Bombeiros de Guimarães estão a ser solicitadas para diversas ocorrências registadas um pouco por todo o Concelho.Nas Taipas, os Bombeiros estão a resolver casos de inundações em duas habitações e uma empresa. Os Bombeiros de Guimarães tentam dar resposta a "dezenas de solicitações", nomeadamente inundações em habitações, garagens e ruas e remoção de árvores caídas na via pública.

Na última madrugada 10 pessoas ficaram desalojadas na sequência dos estragos causados em duas habitações, situadas na Rua Dr. Hugo de Almeida, na vila de Ponte.

De acordo com as previsões, o alerta vermelho para Guimarães vigora até às 20h00, altura em que passa a alerta laranja, com precipitação de chuva até terça-feira.


Marcações: mau tempo

Imprimir Email