Depressão «Fabien» originou 61 ocorrências em Guimarães



O Serviço Municipal de Protecção Civil registou 61 ocorrências no concelho de Guimarães na sequência da Depressão Fabien.

No balanço realizado por aquela entidade, são reportadas 16 inundações, 33 quedas de árvores, o abate de outras sete árvores, três derrocadas ou limpezas de via e duas estruturas que caíram, entre o período compreendido entre as 00h00 e as 21 horas de sábado.
Registou-se ainda o corte de trânsito na Rua Senhor dos Remédios, na ligação de Barco a Prazins, Santa Eufémia, e ainda na Rua Franca, em São Torcato.

A madrugada de domingo já foi mais calma. Os corpos de bombeiros que servem o concelho de Guimarães não registaram ocorrências originadas pelo mau tempo, até porque as condições foram menos adversas. O alerta vermelho para o concelho de Guimarães mantém-se até às 11 horas. Para o final da tarde está previsto que deixe de haver precipitação e a partir das 00h00 o alerta em vigor passa a ser o amarelo.

Na resposta às circunstâncias adversas provocadas pela Depressão Fabien estiveram diversas entidades, como Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, Bombeiros Voluntários de Vizela, Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave, Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e vários serviços do Município de Guimarães.


domingo, 22 dezembro 2019 08:17 em Sociedade

Marcações: Serviço Municipal de Protecção Civil, Depressão Fabien

Imprimir