Recolha de lixo no Natal e Ano Novo



Devido à quadra festiva que atravessamos, o Município de Guimarães informa que não irá proceder à recolha de lixo na noite desta terça-feira e na noite do próximo dia 31. Também não haverá recolha do lixo no dia de Natal e no primeiro dia do ano novo de 2020. A normalidade do serviço será retomada no período nocturno do dia de Natal e do dia 1 de Janeiro, a partir das 23h00.
A recolha de lixo, esta terça-feira e no dia 31, decorrerá normalmente da parte da manhã e da parte da tarde será até às 18h00.
Considerando o acréscimo de resíduos de embalagens durante esta época festiva, a Câmara Municipal apela aos seus munícipes que procedam à separação de embalagens e coloquem no ecoponto mais próximo. Solicita ainda a colaboração e compreensão de todos para que não depositem resíduos na via pública no decurso do período natalício, contribuindo assim para assegurar a salubridade pública.
O Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente do Autarquia apela ainda à sensibilidade e à consciência ambiental da comunidade, de forma a reduzir o volume das embalagens e a acondicionar o lixo doméstico, evitando a sua colocação na via pública.


segunda, 23 dezembro 2019 16:45 em Sociedade

Marcações: Natal, recolha lixo, ano novo

Imprimir