Dia da APsi-UMinho assinala-se quarta-feira

A Associação de Psicologia da Universidade do Minho assinala esta quarta-feira, o Dia da APsi-UMinho, no polo de Guimarães da instituição, na antiga estação da CP, na Avenida D. João IV.
A sessão tem início às 10h00 e conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança. Segue-se uma apresentação científica proferida por Conceição Nogueira, professora associada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto sobre «Género, sexualidade e política sexual feminista».


A Associação de Psicologia da Universidade do Minho (APsi) é uma associação privada sem fins lucrativos, criada em Janeiro de 2016 pela Universidade do Minho e pelas Câmaras Municipais de Guimarães e Braga, com o objectivo de fomentar e desenvolver, de forma sistemática e consolidada, projectos de interacção com a sociedade no domínio da psicologia e das áreas que lhe são contingentes. Tem como principal objectivo o desenvolvimento de actividades de intervenção psicológica de base científica, numa perspectiva individual, grupal ou comunitária, procurando capacitar a sociedade, nas suas diferentes valências, de conhecimentos, modelos, estruturas e ferramentas que permitam um desenvolvimento social harmonioso e realmente galvanizador do seu potencial.
No seu conjunto, a APsi abrange uma comunidade potencial de mais de 800 mil pessoas, 40% residentes nos concelhos de Guimarães e Braga.

O envolvimento dos Municípios de Guimarães e de Braga assume um papel relevante na sinalização de necessidades e potencialidades dos seus cidadãos, facilitando também acesso a alvos prioritários e privilegiados da intervenção psicológica.


segunda, 06 janeiro 2020 15:49 em Sociedade

Marcações: UMinho, aspi

Imprimir